Você sente que sua equipe está desmotivada? Percebe que os colaboradores não são engajados como você? Se você não pedir, ninguém faz, né? E se você também não controlar o trabalho fica mal feito? Só mais uma pergunta: você já se questionou sobre sua liderança?
Eu sei que estamos vivendo um cenário completamente diferente do que estávamos acostumados. Inúmeros desafios foram colocados à nossa frente, muitas mudanças aconteceram e é certo que tantas outras virão.
Sim, uma empresa pode exigir muito de nós, a cabeça fica a mil e, mesmo que você se entregue por inteiro, parece que não é suficiente. Já se sentiu assim?
Ahh.. E se você é daqueles líderes que pensam que tem que dar conta de tudo, “vigia” seus colaboradores, administra os gastos, planeja as metas, controla os processos, faz o cafezinho….você provavelmente chega ao final do dia exausto.
Você se identifica com esse tipo de liderança?
Eu não quero ser o mensageiro de notícias ruins, mas já parou pra pensar como e onde você vai estar se continuar assim?
Vou começar pela sua empresa.. Se os seus colaboradores estão desmotivados, além de todo estresse do dia a dia, a consequência natural são os resultados ruins. (Reflita..por que sua equipe está com energia baixa?)
Você, cada vez mais preocupado, quer tentar solucionar tudo e aumenta a pressão do time. Reuniões cheias de cobrança passam a ser frequentes e, ainda assim, a empresa continua vivendo dias difíceis. (Por que você quer resolver tudo?)
Então, você começa a trabalhar o dobro. Chega em casa exausto, abre mão dos finais de semana e a família começa a sentir sua ausência. Mas você tem certeza que só você pode resolver tudo, e acredita que a solução é trabalhar mais e mais. (Por que você não delega as tarefas?)
Essa bola de neve está só aumentando e você ainda acha que os problemas são: os funcionários ruins ou o fato de você não estar vigiando e cobrando o suficiente? Pode acreditar, mas não é nada disso.
Como resolver este problema
Eu tenho uma notícia boa pra você, seu problema tem solução.
Pra começar,liderança não é esse sofrimento todo, as suas atitudes com seu time estão lá no nível 1 (já sabe o que é isso?). E você só está sofrendo porque centraliza tudo em você.
Um bom líder entende que não é possível ter resultados acima da média sozinho, enxerga que é preciso treinar, capacitar e preparar os colaboradores para que sejam excelentes, compreende que é preciso motivá-los e que é necessário construir uma relação de confiança.
Dessa forma, o time ganha autonomia, os resultados melhoram e você conquista uma vida com muito mais liberdade.
Meu aluno Honório Elias escreveu em nossa comunidade de alunos o seguinte:
“Liberdade é fruto de autoconhecimento, estar consciente de si e livre de medos e inseguranças. Estar hoje no curso do Lider HD é uma das ações que coloquei no meuPlano de Desenvolvimentos Pessoal ( DP) para trilhar o caminho até a liberdade.E sei que hoje estou mais perto da liberdade que ontem.”
Eu acredito que você é um líder também merece ser livre. Por isso, eu quero te mostrar os caminhos para construir resultados extraordinários junto com a sua equipe e sem sofrer!
Entre os dias 02/02 a 08/02 eu vou fazer o evento Liderança Evolutiva na Prática. Você é meu convidado especial para participar. É online, gratuito e tem certificado.
E na primeira aula eu vou te ajudar a entender o seu nível de liderança e vou te mostrar que conviver com uma rotina pesada que invade a sua vida pessoal tem relação direta com a forma como você lidera. Essa aula vai ampliar sua consciência com um conteúdo poderoso!
Confira a programação e faça sua inscrição neste link.
Até lá eu tenho mais uma dica pra você, neste vídeo eu te conto um SEGREDO que vai fazer a diferença na forma como você lidera as pessoas .